domingo, 5 de janeiro de 2020

O criador de mentiras...

O PROTESTANTE ALEXANDER HISLOP, É O CRIADOR DAS 

MENTIRAS CONTRA O NATAL



Alexander Hislop, o protestante pai das mentiras contra o Natal.


Em 1858 um ministro protestante escocês, chamado Alexander Hislop, publicou um mentiroso livro chamado “As Duas Babilônias” para enganar os avós dos que hoje são protestantes.


Este livro alega que a religião da antiga Babilônia, sob a liderança do Nimrod e sua esposa, recebeu mais tarde disfarces de sonoridade cristã, transformando-se na Igreja Católica Apostólica Romana. Com efeito, existiriam duas “Babilônias”: uma antiga e outra moderna (a Igreja Católica). É daí que vieram os insultos protestantes que caluniam que as doutrinas católicas e a celebração do Natal são pagãs. Ainda hoje os vemos com essas quimeras na ponta da língua.



Outro pastor, Ralph Woodrow, escritor protestante, reconheceu as acusações infundadas e retirou das livrarias e substitui seu livro, que se baseava nas mentiras de Alexander Hislop.

Aponta Ralph Woodrow:

“Eis aqui um exemplo de algumas afirmações INFUNDADAS que são feitas acerca da religião da antiga Babilônia:

• Os babilônios foram a um confessionário e confessaram pecados a padres que usavam roupas de clérigo negras.

• O rei deles, Nimrod, nasceu em 25 de dezembro. Decorações redondas nas árvores de Natal e bolachas redondas de comunhão o homenagearam como o deus do sol.

• Os adoradores do sol iam aos seus templos semanalmente, no domingo, para adorar o deus do sol.

• A esposa de Nimrod era Semiramis, que alegava ser a Virgem Rainha do Céu, e era mãe de Tamuz.

• Tamuz foi morto por um javali aos 40 anos; Assim, 40 dias de Quaresma foram reservados para homenagear sua morte.

• Os babilônios choraram por ele na “Sexta-feira Santa”. Eles adoraram uma cruz com a letra inicial de seu nome.


É impressionante como ensinamentos infundados como esses circulam e se tornam críveis. Qualquer pessoa pode ir a qualquer biblioteca e consultar qualquer livro sobre a história antiga da Babilônia: nenhuma destas coisas poderá ser encontrada. Essas afirmações não possuem fundamento histórico; ao contrário, são baseadas em um monte de peças de quebra-cabeças sobre mitologia juntadas arbitrariamente.

(…) Isto foi o que procurei fazer no meu livro “Conexão Babilônia?” [que substituiu o meu livro anterior "Babilônia: a Religião dos Mistérios"]”. 



Ralph Woodrow ainda denuncia que, muitos desonestos protestantes, continuam fazendo uso destas mentiras, depois de mais de 200 anos terem sido forjadas por Alexander Hislop.


Basta chegar o Natal e eles aparecem paganizando tudo e amaldiçoando a celebração do nascimento daquele que diz seguir.

Por Fernando Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário