sábado, 27 de junho de 2020

Você cnhece a Pedra da Coca-Cola






O arenito esculpido durante milhares de anos por ventos e pela chuva no Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa - PR, curiosamente formou uma das formações rochosas mais interessantes nessa seleção. Nela podemos ver claramente a silhueta de uma garrafa de Coca-Cola. Essa Unidade de Conservação é conhecida pelos diversos arenitos com formatos semelhantes a animais, objetos e rostos.
Vila Velha foi chamada assim pelo fato da região conter diversas colunas e muralhas que podem chegar a 20 metros de altura, o que lembraria antigas cidades medievais em ruínas com seus castelos e torres.
Como chegar: A proximidade de Curitiba (80 km) torna Vila Velha um ótimo e rápido passeio de um dia. De carro, o parque fica à direita de quem vai de Curitiba para Ponta Grossa e é bem sinalizado.
O ônibus da Viação Princesa dos Campos, linha Curitiba-Ponta Grossa, passa em frente ao parque. Para quem vai do centro da cidade de Ponta Grossa (localizada a 20 km do parque), o site da prefeitura local informa que há uma linha de ônibus (denominada Vila Velha) que sai do Terminal de Oficinas para o parque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário